Pressemeldungen

Sistema Audatex Brasil: www.audatex.com.br

Ferramenta indispensável na preparação de orçamentos de veículos sinistrados: www.audatex.com.br


A Audatex é uma empresa do grupo americano Solera Inc., com forte atuação em mais de 50 países. É uma empresa global, com grande capacidade em tecnologia, estruturada para oferecer às oficinas, companhias de seguros, reguladoras de sinistros, administradoras de frotas e órgãos públicos soluções para a área de orçamentação eletrônica e gerenciamento do processo de sinistros.

Líder com mais de 54% de participação de mercado global, tem a maior cobertura de dados. São investidos mais de 90 milhões de dólares anualmente no desenvolvimento de produtos e banco de dados.

O Sistema Audatex, de fácil e rápido manuseio, proporciona redução de tempo na elaboração do orçamento. O detalhamento das informações do sistema permite ao usuário controlar, de forma padronizada, todo o processo de reparação. A diminuição do prazo para liberação do sinistro, além de facilitar as negociações entre oficinas e seguradoras, trará ao seu negócio agilidade e produtividade.

 

Sistema Audatex – ferramenta indispensável na preparação de orçamentos de veículos sinistrados


O Sistema Audatex de orçamentação eletrônica está em operação nas principais seguradoras e reguladoras do país e é também uma ferramenta indispensável nas oficinas de reparação automotiva. O sistema é reconhecido no mercado pela sua precisão e facilidade na preparação de orçamentos, constituindo-se em um importante diferencial na conquista da confiança do cliente.

Com o Sistema Audatex é possível avaliar rapidamente os danos dos veículos, preparar o orçamento dos reparos necessários e transferir eletronicamente as informações e as imagens do veículo sinistrado para a seguradora, que poderá liberar o reparo rapidamente. O que antes levava até três dias, hoje fica pronto em apenas 10 minutos, com confiabilidade e precisão.

Com 13 anos de operação no Brasil, o Sistema Audatex está presente em mais de 1.300 oficinas e nas principais companhias de seguros e reguladoras do País, com um mais de 5.000 pontos instalados e mais de um milhão de orçamentos executados por ano.

 

Origens da orçamentação eletrônica


A proposta inovadora de simplificar os cálculos de reparação foi concebida na Alemanha na década de 60 e imediatamente atraiu a atenção da SWISS RE, gigante da área de resseguros, que integrou a Audatex ao grupo empresarial alemão. 
 

A Audatex iniciou suas atividades no Brasil em 1997 e, desde 2006, é uma empresa da Solera Inc., líder mundial em sistemas de orçamentação eletrônica para reparação de veículos e atendimento do mercado segurador.

 

Banco de Dados que faz a diferença

 

O banco de dados do Sistema Audatex conta com cerca de um milhão de informações cadastradas entre peças de funilaria e as principais peças de mecânica costumeiramente avariadas em uma colisão, com seus respectivos preços e tempo de mão-de-obra necessário para a reparação.

O Sistema Audatex tem a maior abrangência de veículos em circulação no território brasileiro, com informações de todos os modelos de automóveis nacionais e dos principais importados desde 1984. É também o único sistema que oferece banco de dados de caminhões com modelos a partir de 1987 – o que representa 89% da frota, e também que inclui informações sobre 85% das motos vendidas no País.

O Sistema Audatex tem dados precisos e atualizados porque as informações são fornecidas pelas próprias montadoras de veículos. Além disso, com o desenvolvimento globalizado do banco de dados, realizado pela Audatex em sete centros técnicos - instalados na Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França e México -, os clientes da Audatex têm acesso a dados de novos veículos simultaneamente ao lançamento no mercado de origem.

Para garantir a precisão das informações, mensalmente são processadas e enviadas para os usuários do Sistema, um DVD com cerca de 50 mil atualizações de dados e, periodicamente, conforme as novas tabelas emitidas pelas montadoras, são incluídos os ajustes de preços de peças no portal https://portal.audatex.com.br

 

Vantagens do Sistema – simples, ágil e fácil de usar

 

O Sistema Audatex é reconhecido no mercado pela sua precisão e confiabilidade nas informações.

Destacam-se também o tempo de mão-de-obra aprovado pelo mercado, assim como a facilidade e a rapidez na elaboração dos orçamentos.

Além de ter à disposição o maior e mais completo banco de dados de autopeças com informações de códigos, preços e tempos de mão-de-obra, são também consideradas como vantagens pelos usuários a elaboração de relatórios gerenciais com dados estatísticos, a solicitação imediata de peças para o fornecedor cadastrado, a apresentação do orçamento de fácil entendimento pelo cliente, a divisão do orçamento em mais de um sinistro - com a divisão em funilaria, elétrica, mecânica e pintura.


Contatos

apoio ao cliente 

+55 (11) 2122-8451

ligar de volta

ligar de volta
Quer que liguemos de volta? Preencha e envie.